Close
Unimed-BHUnimed-BH

O primeiro elo da
sua startup com a
Unimed-BH.

O Link One é o programa da Unimed-BH, em parceria com a Inseed Investimentos, para se conectar a startups.
Uma iniciativa inédita no Brasil, que une uma grande empresa e um fundo de investimos para promover a inovação aberta no setor da saúde.                                               


Nesta edição, o programa busca startups de qualquer segmento que apresentem soluções inovadoras em sinergia com os seguintes eixos:

EFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE

TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL

gestão de
negócios

JURÍDICO

GESTÃO DE
TALENTOS

Tecnologia da
informação

Faça parte e veja como sua solução pode gerar impacto para:

Quem pode participar

Startups já constituídas (CNPJ ativo) de qualquer segmento que apresentem produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado e que estejam em busca de parcerias e de investimento para seu negócio.

Por que participar

Chancela

Iniciativa com chancela da Unimed-BH.

Comercialização

Potencial de parceria com a Unimed-BH como cliente e posterior cocomercialização da solução para o Sistema Unimed.

investimento

Possibilidade de investimento de até R$ 3 milhões por startup, via Inseed Investimentos.

Networking

Networking da Unimed-BH e da Inseed para gerar mais oportunidades de negócio.

Mentoria

Mentoria com os executivos das áreas de negócios da cooperativa.

Estrutura

Oportunidade de utilizar nossa estrutura para validar a solução da sua startup (P&D, física, de conhecimento entre outros).

Faça agora mesmo a inscrição da sua startup.

Etapas do programa

  1. Inscrição e Seleção
  2. Adesão e Apadrinhamento
  3. Conexão
  4. Go/No go
  5. Demoday

5

Demoday

Evento final de demonstração e apresentação dos resultados.

4

Go/No Go

Avaliação de Resultados e tomada de decisão sobre a realização do investimento, estabelecimento de parcerias ou contratação como fornecedor.

3

Conexão

Conexão com a Unimed-BH, realização dos sprints (testes, pilotos, validações) e das atividades do programa. Interação com a Inseed para avaliação de investimento.

2

Adesão e
Apadrinhamento

Entrada no programa, interação com as áreas envolvidas e definição do plano de trabalho (sprints).

1

Inscrição e Seleção

Inscrição, avaliação e seleção da turma de até 5 startups participantes

Prev Next

Saiba tudo

  • O QUÊ?

    O que é o LINK ONE?
    O LINK ONE é um programa de inovação aberta idealizado pela Unimed-BH que, em parceria com a INSEED Investimentos, visa conectar a cooperativa com startups. O propósito é conhecer e apoiar startups que podem se tornar parceiras ou fornecedoras, facilitar a captação de investimentos destas startups e dar acesso antecipado à Unimed-BH a soluções inovadoras e tendências de mercado.
    É um programa de aceleração de startups?
    Não. O programa é um canal de aproximação de startups com a Unimed-BH e com a INSEED Investimentos, com o objetivo de estabelecer parcerias de inovação aberta e aumentar as chances de obtenção de investimento.

  • QUEM

    Quem pode participar? Que tipo de empresas vocês estão procurando?
    Podem participar startups já constituídas (CNPJ ativo) de qualquer lugar do mundo e de qualquer segmento que, necessariamente, apresentem produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado e que estejam em busca de parcerias e de investimento para seu negócio.
    E se minha startup não é focada em produtos ou serviços de saúde?
    O LINK ONE não é voltado apenas para startups da área da saúde. O programa está em busca de startups com soluções inovadoras que consigam agregar valor à Unimed-BH. Nesta primeira edição, o foco são startups com soluções aplicadas à estrutura corporativa da Unimed-BH a fim de gerar eficiência e sustentabilidade administrativa, financeira, jurídica e na gestão de pessoas ou de acelerar a transformação digital da cooperativa.

  • BENEFÍCIOS

    Quais as oportunidades e benefícios em participar do programa?
    O programa oferece a oportunidade para que startups se aproximem e interajam com a Unimed-BH, avaliada pela ANS como a melhor entre as maiores operadoras de saúde do Brasil e a INSEED Investimentos, eleita a gestora de investimentos mais ativa na área de saúde da América Latina pela ALLVP. A interação com a Unimed-BH dará às startups a oportunidade de testar, validar e receber feedback sobre seus produtos e serviços que estão desenvolvendo, acelerando, dessa forma, a sua conclusão ou aumentando as chances de aderência ao mercado. Já a interação com a INSEED permitirá às startups receber orientações para refinar seu modelo de negócio a fim de torná-lo mais atrativo para receber investimentos. Além disso, ao longo do programa as startups contarão com a mentoria de membros da liderança, suporte da equipe de inovação da Unimed-BH e acesso a momentos de aprendizado coletivo com a presença de especialistas convidados.

  • COMO

    Como funciona?
    Em cada edição, são selecionadas cerca de 5 startups que durante 12 semanas irão interagir com a Unimed-BH para validar sua solução no contexto da cooperativa, (o que pode envolver a realização de testes e pilotos) e com a INSEED Investimentos que avaliará o negócio com foco na realização de investimentos. Durante este período, as startups selecionadas seguem a metodologia do programa, que inclui: encontros semanais para o monitoramento do desempenho, sessões temáticas com especialistas convidados, mentorias com membros da liderança da Unimed-BH; duas bancas de avaliação que geram pontuação e feedbacks e um evento final de demonstrações, denominado “DemoDay”.
    É preciso assinar algum documento para participar?
    Como condição para entrar no programa, as startups selecionadas assinam um Termo de Adesão com a Unimed-BH e um termo de preferência de investimento com a INSEED.
    Quais são as fases do programa?
    Inscrição e Seleção > Adesão e Apadrinhamento > Conexão > DemoDay

  • ONDE

    Onde acontece?
    As atividades do programa acontecerão no Centro de Inovação da Unimed-BH, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte.
    As startups selecionadas precisam estar fisicamente em Belo Horizonte para participar? Existem atividades coletivas?
    Para que a interação com a Unimed-BH e INSEED seja aproveitada ao máximo, o ideal é que membros representantes das startups selecionadas estejam fisicamente em Belo Horizonte durante o programa. Contudo, caso o produto ou serviço possa ser testado e/ou validado a distância, boa parte das atividades poderão ser realizadas por meio de webconferência, reduzindo o número de viagens à capital mineira, o que será preciso nas bancas de avaliação e no DemoDay.

  • AUXÍLIO E INVESTIMENTO

    As startups recebem algum auxílio para participar do programa?
    O LINK ONE não oferece auxílios e nem cobre gastos pessoais, de moradia, alimentação e transporte dos participantes.
    O programa investe nas startups?
    O LINK ONE promove a interação entre a startup e a INSEED Investimentos para que a startup possa aumentar as chances de ser investida por esta gestora de fundos de capital empreendedor. O investimento não é garantido e dependerá do desempenho da startup em atender os requisitos e critérios estabelecidos pela tese de investimento da INSEED.
    A Unimed-BH não realiza investimento financeiro em startups. Por meio do LINK ONE, seu investimento está na disponibilização de sua estrutura (física, de pessoal e de conhecimento) para apoiar a validação do produto ou serviço.

  • CONTRAPARTIDA

    O que a Unimed-BH e a INSEED pedem em troca?
    Em contrapartida, é assegurada à Unimed-BH, via Termo de Adesão, condição comercial diferenciada para utilização dos produtos/serviços que serão validados pelas startups durante o programa. Já com a INSEED será assinado um termo que lhe assegura preferência de investimento por um período de seis meses, de modo que as startups selecionadas se comprometem a comunicar à INSEED sobre a existência de outros investidores interessados, tendo, portanto, direito da primeira recusa.

  • CONFIDENCIALIDADE

    Como fica a questão da confidencialidade durante o processo de seleção?
    As informações enviadas por meio do formulário de inscrição serão utilizadas apenas para o processo de seleção e não serão utilizadas pela Unimed-BH e nem pela INSEED para outros fins.

  • INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

    Gostei. Quero participar. Como faço para inscrever minha startup?
    Acesse o formulário disponível aqui.
    Como será o processo de seleção?
    A seleção acontecerá em duas etapas. O conjunto de formulários preenchidos recebidos serão avaliados pela Unimed-BH e INSEED Investimentos em acordo com os critérios preestabelecidos. As 30 startups que tiveram seus formulários mais bem avaliados serão convocadas para a segunda e última etapa de avaliação que consiste na realização de uma entrevista via internet.

  • PÓS-PROGRAMA

    O que acontece quando o programa acaba?
    Após o programa, a Unimed-BH poderá dar continuidade a interação com as startups selecionadas por meio da: a) contratação da startup como fornecedora; b) parceria para a co-comercialização da solução apresentada pela startup; c) parceria para o co-desenvolvimento relacionado ao aperfeiçoamento da solução apresentada ou à criação de novas soluções. Já a INSEED irá decidir por realizar ou não investimento nas startups selecionadas e, nos casos em que se decida investir, o processo seguirá as etapas e procedimentos de acordo com a sua tese e política de investimento.

Sobre a Unimed-BH

Cuidar está na
nossa essência.

Com conhecimento, vocação e dedicação, a Unimed-BH é hoje a melhor entre as maiores operadoras de plano de saúde do Brasil*.

+

Nos últimos anos, investimos em uma rede própria — a maior e mais completa rede assistencial da nossa área de atuação —, aumentando nossa eficiência e capacidade de atendimento. Nossos hospitais, maternidades, centros de promoção da saúde e rede de prestadores oferecem assistência de qualidade a todos os nossos clientes. Para atendê-los cada vez melhor, nós desenvolvemos produtos e serviços para diferentes perfis.

*Segundo avaliação da ANS

Inovar também.

A Unimed-BH sempre foi uma empresa com o DNA inovador, mas, desde 2014, essa característica ganhou força com a criação do seu Centro de Inovação — um espaço que concentra ensino, pesquisa e desenvolvimento de novas soluções.

+

Em sintonia com o futuro, a iniciativa estimula internamente a cultura da inovação e cria conexões externas para gerar valor e sustentabilidade para o negócio da Cooperativa. A sinergia entre as áreas que compõem o Centro de Inovação gera Inteligência estratégica, conhecimento para cooperador e colaboradores e melhores serviços para os nossos clientes.

Sobre a INSEED Investimentos

Para o LINK ONE, a Unimed-BH tem como parceira a INSEED Investimentos, a gestora de investimentos mais ativa na área de saúde da América Latina (segundo a ALLVP).

A INSEED tem sob sua gestão R$ 485 milhões, já realizou mais de 45 investimentos nos últimos 12 anos, além de uma carteira que cresce 46% a.a., em média, desde 2008.

Startup selecionadas

  • Aliquam scelerisque vestibulum mi, eu commodo sem vestibulum convallis. Proin sed mi vehicula, porta nisi eu, facilisis nisl. Etiam tristique mi nec fermentum vestibulum. Nullam in nisi ut tellus laoreet ultrices.

    In ullamcorper dictum interdum vestibulum etiam tristique nec fermentum commodo sem vestibulum laoreet ultrices.

    www.startup.com.br

  • Etiam tristique mi nec fermentum vestibulum. Nullam in nisi ut tellus laoreet ultrices.

    Tristique nec fermentum commodo sem vestibulum laoreet ultrices.

    www.startup.com.br

  • In ullamcorper dictum interdum vestibulum etiam tristique nec fermentum commodo sem vestibulum laoreet ultrices.

    www.startup.com.br

Nossos resultados

48

INSCRIÇÕES
RECEBIDAS

16

STARTUPS
SELECIONADAS

37

SOLUÇÕES
CO-DESENVOLVIDAS

60mil

INVESTIMENTOS
REALIZADOS

Fale conosco

StartupGrande EmpresaInvestidorOutro